segunda-feira, 6 de julho de 2015

Os Florais de Bach, com sutileza equilibrando as suas emoções!




Lidar com as emoções sem ser sabotado por elas é um dos grandes desafios enfrentado por quem deseja viver com plenitude e em tranquilidade. Mas isso, raramente, é tarefa fácil. A dificuldade em dizer não, a falta de tempo para se dedicar às pessoas e aos sentimentos acabam trazendo muitas frustrações. E, quando se dá conta, você está fazendo exatamente o contrário daquilo que teria vontade. Saiba que os desequilíbrios emocionais pode serás causas das sumarizações  de distúrbios físicos(doenças).
Bastante conhecidos na Europa e cada vez mais populares no Brasil, os Florais de Bach oferecem o equilíbrio tão sonhado por muita gente. Eles foram criados a partir de elementos retirados de 38 essências de plantas e flores, pesquisadas pelo médico inglês Edward Bach na década de 1930.Os florais originais do Dr. Bach não tratam doença alguma, mas a pessoa e suas emoções , afirma os Terapeutas Florais Antonio Moura e Luzia Moura formados pelo Centro de Terapias Holísticas Aplicada.

A ajuda de um terapeuta é fundamental para um diagnostico preciso, favorecendo assim uma auto-cura, bem mais dinamizada e a auto aceitação de si mesmo.  Não há contra-indicaçõespodendo ser absorvida por recém-nascidos e por idosos. O máximo que pode haver é o floral não surtir efeito, caso a indicação esteja inadequada, por isso a necessidade do terapeuta.



A chave para receitar o Floral de Bach é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. Segundo os especialistas, esse é o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.


Os fluidos dividem-se em sete grupos, de acordo com os tipos de personalidade (medo, incerteza, solidão e desespero, entre outros). Para cada estado de ânimo, o médico associou uma planta e criou uma essência floral para tratá-los. São 38 flores, mais o Rescue Remedy, que é uma combinação de cinco essências. Os florais apresentam-se em frascos de 10ml ou 20ml, cobrindo mais de 3 bilhões de estados mentais ao combinar as 38 flores entre si. Num mesmo frasco, pode-se combinar até seis essências diferentes.



A indicação é tomar, no mínimo, quatro gotas e quatro vezes ao dia. A frequência determina o sucesso do tratamento , alerta o terapeuta. Ele lembra ainda que o recurso vale para quem enfrenta situações de emergência ou para quem deseja iniciar um processo de transformação e está disposto a embarcar numa terapia de longo prazo.

As respostas começam a aparecer depois de duas semanas, em média.
É muito importante dar atenção às nossas emoções, afirma o especialista em Florais de Bach. Elas afetam o equilíbrio e podem desencadear diversas doenças, como úlceras, gastrites, síndrome do pânico ou depressão .

Nenhum comentário:

Postar um comentário