quinta-feira, 9 de julho de 2015

Florais de Bach tratam ansiedade, estresse e medo



Problemas emocionais são verdadeiros vilões da saúde; eles perturbam a mente e abalam a imunidade, a ponto de dificultar o empenho do organismo no combate a doenças. Os Florais de Bach entram em cena como uma alternativa natural para ajudar a manter as emoções negativas sob medida. O tratamento é simples: ingerir gotinhas diárias de uma solução que mistura poderosas propriedades de plantas e flores.
Os florais levam o nome do criador, Eduardo Bach (1886-1936). “Ele foi um médico clínico e homeopata de origem inglesa, que dedicou sua vida à busca de métodos mais puros de cura”, explica Martha Follain, terapeuta em Floral de Bach, de São Paulo. A ideia por trás dos estudos do especialista é que não existe uma recuperação verdadeira sem serenidade mental e felicidade interior. Dessa forma, os florais fornecem energia que equilibra a personalidade do indivíduo, trazendo efeitos positivos para a saúde física.
Um tipo para cada ocasião
Existem vários florais – são 38 essências, sendo 37 compostas por flores silvestres e uma, o Rock
Water, feita com água pura de fonte. A indicação dos mais adequados depende de cada pessoa. “É necessário saber qual é a reação do indivíduo diante do problema”, adverte a terapeuta floral Maria Luzia Moura, na cidade de Canavieiras BA.
Por isso, não existe um tipo único para menopausa ou TPM, por exemplo, mas há um floral ligado às emoções que esses males estão relacionados. “Se a mulher apresenta a sensação de descontrole emocional por conta da tensão pré-menstrual, deve  procurar um terapeuta pois assim estará sendo avaliada par  que ajuda passe  a clarear os pensamentos”, conta.
Para ficar mais simples de entender, a terapeuta dá outro exemplo: uma criança que irá a um acampamento de férias e, uma semana antes, começa a ter crises de ansiedade. “Precisamos verificar qual a causa desse sintoma. Se for por medo de ficar afastado da família, relacionado ao pensamento ‘eu não vou conseguir’. Mas se a causa for estresse, podemos utilizar outro floral para amenizar o problema” dia o Terapeuta Holístico Antonio Moura.
 

Para maiores esclarecimentos e uma orientação com qualidade,
sagitacanavieiras@gmail.com

(73)99838-0214 / (73)9154-0104
Visitem nossos terapeutas: SAGITTA TERAPIAS ALTERNATIVAS - Rua João Batista Viana 92 - São Sebastião - Canavieiras - BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário