sexta-feira, 27 de março de 2015

Terapia floral



A terapia floral, resgata um princípio fundamental da medicina, emanada pelo pai da medicina, Hipócrates, hoje bastante esquecida pela maioria dos médicos.
Ele dizia que todo ser humano tem uma força curativa natural, que habita dentro dele, e essa força pode ser traduzida por confiança, fé, amor e conhecimento. 
Também apregoava que o paciente deveria ser visto como um todo, corpo e alma. E desafiava: "O médico que não entender da alma humana, não entenderá nada do corpo".
Os florais tratam da alma, das emoções, dos desequilíbrios, das nossas sombras: os medos, as ansiedades, as angústias, as depressões, as tristezas, as mágoas, os apegos, as raivas. A medicina hoje já admite que quase todas as doenças físicas tenham origem emocional, os florais podem ser potente preventivo. 

A medicina alopática é importante e fundamental  aos seres humanos, mas ela não trata da causa primeira da doença, só da consequência, da moléstia instalada, sem enxergar a causa emocional, sem ver a "alma" do paciente, que, de fato, gerou a doença. E é exatamente aí que a terapia floral pode atuar e ser um complemento importante do tratamento alopático; e é o que fazem muitos médicos atualmente.



Terapeutas florais em Canavieiras- BA: 

Antonio Moura e Luzia Moura

 Rua Mario Ramos, 183 - Cidade Nova 

Tel: 99838-0214/98866-9770/ 999092169/ 3284-2659

Nenhum comentário:

Postar um comentário